As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Três tabelas periódicas (atualizado)

Do www.webelements.com: nesse site você encontra todo tipo de informação sobre os elementos químicos, propriedades, gráficos... tudo! Não é a tabela oficial da IUPAC, no entanto contém informações sobre elementos já descobertos (trabalhos científicos publicados) mas que ainda aguardam confirmação por parte da IUPAC. Consta agora com os elementos Flevorium (Z = 114) e Livermorium (Z = 116), nomes propostos pelos descobridores mas ainda não aceitos pela IUPAC (ôpa... já aceitos, veja a última tabela). Apresenta também os dados sobre o elemento de Z = 117. Entre no site e clique nos símbolos dos elementos para obter todo tipo de informação (em inglês).


Da IUPAC (www.iupac.org): A tabela publicada pela IUPAC (janeiro/2011) mostra como novidade a indicação dos intervalos possíveis de massas atômicas para alguns elementos (clique AQUI para ler mais a respeito).


Atualizando a postagem: a tabela da IUPAC 2012 (divulgada em 01 de junho de 2012).


Um comentário:

  1. Lembrando que os nomes já foram aceitos e a tabela da IUPAC atualizada para 2012: http://ramonlamar.blogspot.com.br/2012/08/tabela-periodica-iupac-2012.html

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.