As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Anfíbio encontrado na Escola da CEMIG (UniverCemig)

Frequentemente, animais provenientes da Serra de Santa Helena abrigam-se nos terrenos da Escola da CEMIG (UniverCEMIG - Sete Lagoas - MG).
As fotos abaixo mostram uma perereca da família Hylidae, da espécie Hypsiboas faber (confirmado via Letícia Trindade). Várias espécies do gênero Hypsiboas já haviam sido descritas no levantamento da herpetofauna da Serra de Santa Helena durante os trabalhos para a regularização da APA Serra de Santa Helena, conduzidos pela Biopreservação Consultoria, entretanto, tal espécie foi identificada pela vocalização, mas não aparentemente não foi fotografada (pois não consta foto da mesma no relatório gerado). Sendo assim, tal achado é mais um relato a se somar no entendimento da importância da preservação da Serra de Santa Helena.
A coloração mais clara do espécime observado pode dever-se à tentativa de camuflagem sobre o azulejo branco. Aliás, o azulejo nos ajuda a compreender e mensurar o tamanho do espécime.




Fotos: Alexandre Costa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.