As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Assinatura do contrato para a construção da ETE que irá tratar o esgoto de Sete Lagoas

Leia também a matéria sobre o assunto no jornal setelagoas.com.br clicando AQUI.

Compareci hoje à cerimônia de assinatura de contrato da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas com a Caixa Econômica Federal para a liberação de 70 milhões de reais para a construção da nossa Estação de Tratamento de Efluentes. Esse, a meu ver, é o penúltimo passo de uma caminhada que começou no Plano Diretor da década de 1980 que previa a construção do que havia de melhor na época para tratar o esgoto, lagoas de oxidação ao longo do Córrego do Diogo.
Os tempos são outros. A produção de esgoto aumentou junto com o crescimento da cidade. Por outro lado, as tecnologias atuais para o tratamento dos efluentes líquidos são muitíssimo melhores do que simples lagoas de oxidação. Felizmente, estamos também em um tempo de boas relações da nossa prefeitura com o Estado e com o Governo Federal, boas relações que propiciam que o progresso nesse tipo de ação apareça e seja saudado com muita alegria.
É uma notícia alentadora para nossa cidade, até porque os 70 milhões são "a fundo perdido", ou seja, não se trata de um empréstimo com contrapartidas do município e sim um dinheiro que a cidade efetivamente ganhou no PAC2. Agora, trabalhando com seriedade, poderemos cumprir a nossa fatia da tão sonhada recuperação do Rio das Velhas, e dar o último passo com o funcionamento da ETE.
Quando a estação estiver pronta e funcionando, poderemos ter a consciência tranquila de não sermos mais taxados como "município poluidor da bacia do São Francisco", bem como estaremos proporcionando ganhos ambientais e sanitários importantíssimos para todos os outros municípios que encontram-se a jusante do ponto de nosso lançamento de esgotos. 
Resta-nos continuar na torcida, alimentando nosso sonho agora tão próximo de se ver realizado, para um comprometimento cada vez maior do poder público com a área de meio ambiente.
Seguem-se fotos do evento, do site supramencionado:



Texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.