As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Planta parasita: Langsdorffia hypogaea

No último fim de semana tive a oportunidade de relembrar uma polêmica que surgiu no blog do amigo Flávio de Castro. 
Em passeio pela região do Tabuleiro, no caminho da Cachoeira Rabo de Cavalo, eis que surge a Langsdorffia hypogaea, que tanta polêmica causou. Na época, a dúvida foi tirada pela minha ex-aluna Brenda em consulta ao Danilo da Botânica (UFMG).
A planta em questão é aclorofilada e é parasita de raízes de outras plantas. Ocorre em matas fechadas e é a única espécie do gênero que existe no Brasil. Pertence à família Balanoforaceae.
Postagem especial para o amigo Samuel da Pousada da Gameleira, nosso inestimável guia nas andanças naquela região. 




Link para o tópico no blog do Flávio de Castro: http://flaviojose.blogspot.com.br/2011/01/consulta-online-gratis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.