As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 6 de março de 2015

Ações de recuperação começam a mostrar resultados no Parque da Cascata

Ação conjunta do poder público, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Codesel, e de cidadãos que defendem o Parque da Cascata começa a mostrar resultados. A parceria começou a render bons frutos e torcemos para que continue avançando cada vez mais em prol da recuperação de tão importante espaço de preservação ambiental. As chuvas recentes recuperaram o nível do lago e o aparecimento de diversas espécies animais é indicativo que a qualidade ambiental do local ainda mantém um bom potencial preservacionista. O Parque da Cascata ainda encontra-se fechado. De maneira voluntária, o grupo popular que vem acompanhando os trabalhos e discutindo diretrizes com o poder público inclui pessoas experientes em termos do diagnóstico ambiental da área.





Turma da Codesel trabalhando na limpeza da área, orientada a não interferir em áreas sensíveis como mata ciliar e nascentes.
A superintendente da Secretaria de Meio Ambiente - Nathália Freire - e a graduada em Ciências Biológicas - Luciana dos Anjos -que faz parte do grupo de pessoas que vem discutindo e apoiando as ações que estão sendo feitas no local.
Fotos: Max Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.