As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resultado das Escolas de Sete Lagoas no ENEM 2013

Os dados foram divulgados ontem (22/12/2014). O MEC sempre divulga o resultado do ano anterior, portanto o resultado das escolas no ENEM de 2014 só sairá em dezembro de 2015.
Os dados das escolas públicas e particulares de Sete Lagoas foram compilados pelo colega, professor Alex (Alex Química) e encontram-se abaixo. O arquivo disponibilizado pelo MEC é um pouco "chatinho" de ser analisado, daí a demora para soltar os dados completos (espero que nos perdoem). A média calculada foi a média simples, da forma que é usada no SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Qualquer erro, por favor, nos comuniquem.

Fonte: MEC/INEP

Conseguimos também um arquivo pdf com a classificação de todas as escolas do Brasil. O arquivo foi obtido a partir de informações disponíveis em www.veja.com.br. O ranking, neste caso, foi feito apenas a partir das médias das provas objetivas (exceto redação). Está disponível no link: www.nucleodeaprendizagem.com.br/ENEMBRASIL2013.pdf

Para entender melhor as notas das provas objetivas obtidas pelas escolas, convém saber que não há como um aluno tirar zero e nem 1000. Apenas em redação isso é possível. Abaixo as notas máximas e mínimas obtidas pelos alunos nas provas de 2013, conforme divulgado pelo INEP/MEC:

A média máxima nas provas objetivas (múltipla escolha) seria de 893,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.