As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 1 de abril de 2014

Estranhos desenhos na areia do Campo de Futebol da Lagoa da Boa Vista

Várias pessoas já relataram ter visto formas bizarras desenhadas na areia do campo de futebol da Lagoa da Boa Vista (Sete Lagoas, MG). Em geral tais figuras são avistadas bem cedinho, pelos primeiros caminhantes que aproveitam o horário para fazer suas atividades físicas. Círculos, quadrados, icosaedros e outras formas geométricas são feitas com precisão milimétrica, apesar de seus tamanhos descomunais.
Raramente é possível fotografar tais formas. Na maioria das vezes as marcas simplesmente não aparecem nas fotos, outras vezes já foram desmanchadas pelos praticantes do ludopédio.
Hoje recebi uma foto feita com uma técnica especial de iluminação que mostra uma dessas figuras. Meu colega fotógrafo, que prefere se manter no anonimato para não ser chamado de doidão, conseguiu obter a foto a partir de uma iluminação especial usando luz infravioleta misturada com ultravermelho. O resultado percebe-se abaixo:


A figura possui aspecto quase oval, tendo sua maior medida correspondente a exatos 30 cúbitos e sua parte mais achatada, 26 cúbitos. 
O significado da figura permanece obscuro, talvez uma referência a um prato da culinária francesa com duas batatas, uma alcaparra (quem sabe uma azeitona) e um aspargo. Tal explicação foi dada por outras pessoas que também tiveram a oportunidade de visualizar a figura e teria uma explicação semi-extraterrestre.
"Pensamos que algum visitante do espaço sideral tenha visitado a França e comido tal prato, gostado muito e tenha resolvido reproduzi-lo mundo afora", relatou ao nosso blog uma das pessoas que esteve presente quando a foto foi obtida.
Outros já pensam que não se trata de nada extraterrestre, a explicação seria mais simples e estaria relacionada com seres intraterrestres, incomodados com as obras recentes feitas no local e que gostariam de deixar sua marca no local para a posteridade.
Intra ou extraterrestres, tanto faz. O que se sabe é que tal feito não poderia ser realizado por seres humanos, uma vez que não há pegadas dentro ou fora da figura.
Um especialista em movimentos de areia afirmou-nos que a imagem pode ter sido produzida por formigas altamente disciplinadas, uma vez que os grãos de areia encontram-se todos orientados em minúsculas linhas no sentido norte-sul. Sabe-se já de longa data que formigas disciplinadas conseguem fazer desenhos mais simples usando minúsculas linhas de areia ou cristais de açúcar.
Pelo menos uma certeza temos: dessa vez a culpa não é das capivaras!
Aguardamos explicações dos cientistas e pesquisadores e temos certeza que logo chegaremos à verdade dos fatos.

Ramon Lamar de Oliveira Junior
Primeiro de Abril de 2014

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.