As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Professores, perdemos a batalha ou o pessoal está de gozação?

Recentemente concluí que muitas pessoas estão se informando recentemente apenas pelas redes sociais: Whatsapp, Telegram, X (antigo Twitter), Instagram, Facebook e outras. Mesmo assuntos que deveriam ser de conhecimento geral pela formação básica no ensino fundamental ou médio parece que estão sendo "aprendidas" nessas mídias sociais. Aliás, só se informam pelo aplicativos. Digitar a URL de um site, nem pensar... trabalho demais.

É absolutamente ridículo encontrar pessoas que não entendem como a Terra pode ser um globo e não um plano ("porque os japoneses ficam como? de cabeça pra baixo?"), que não entendem como navios flutuam ("mas não é feito de aço?") ou que não têm a mínima ideia sobre a idade do universo, da Terra ou de processos básicos de datação ("como podem saber que o fóssil do dinossauro tem 130 milhões de anos?" ou "como assim 130 milhões de anos de a Terra tem pouco mais de 5.000 anos?").


Olha, eu acho que grande parte só pode ser de gozação. Prefiro acreditar nisso. Mas páginas e usuários que colocam esses questionamentos têm muitos seguidores ou muita visibilidade, com muitas interações (positivas ou negativas). Parece que virou uma coisa de "quanto mais ignorante mais aparece"... e o pessoal só quer aparecer.


Absolutamente é um inferno para professores. Não dá para discutir nenhum assunto, absolutamente nenhuma assunto, e os formados na faculdade do google (e agora da IA) aparececem com xingamentos e argumentos fétidos (fecais, para ser mais preciso e menos deselegante).

Mas quando vejo certas celebridades e sub-celebridades respondendo (ou não respondendo) algumas perguntas no "passa-ou-repassa" do Celso Portiolli, fico muito temeroso pelo futuro da humanidade. É de cair o orifício!!!

E outra... algumas páginas colocam questões "complexas" como "Qual o resultado de 3 x 2 + 4 como se fosse a coisa mais avançada da matemática. 

E Darwin coitado? Mais de um século depois, com tantas teorias e desdobramentos colocados por cima de suas afirmações, com análises cladísticas e de DNA... e o pobre coitado do inglês é que ainda sofre: "DARWIN ESTÁ ERRADO!". Como se ele ainda estivesse ativo e postando suas observações!

Sei não... tá complicado!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.