As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

domingo, 24 de abril de 2016

GINÁSIO COBERTO MANTIDO!!!

438 pessoas assinaram a petição pública que comecei aqui no blog em maio de 2013 (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=ginasioc). Muito respeitosamente, solicitávamos ao Prefeito Márcio Reinaldo e ao então secretário de esportes que se mantivesse o ginásio coberto, frente a algumas ideias esdrúxulas e mirabolantes que então se propunha.


Agora, finalmente, temos a confirmação da manutenção e reforma do espaço. Conversei pessoalmente com o prefeito Márcio Reinaldo e agradeci em meu nome e tomei a liberdade também de fazê-lo em nome de todos que assinaram a petição pública. 
Demorou, mas o que vale é a conquista. Áreas anexas foram derrubadas e serão alvo de paisagismo. Nos resta agora aguardar para ter o nosso ginásio boa condição de uso, alento aos nossos atletas, esperança para nossa juventude.
Aproveito ainda para agradecer ao Vereador Dalton Andrade pela realização da audiência pública em 13 de agosto de 2013 sobre o tema, quando tive a oportunidade de entregar a relação de assinaturas colhidas.

Solicitei mais informações à prefeitura e recebi a mensagem abaixo:
Obras do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino estão próximas de sua realização
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, reconhecendo a importância do esporte e da educação na formação de valores sociais e desenvolvimento, tem realizado diversas iniciativas para a comunidade em torno dos setores. Neste sentido, o município será contemplado com a reforma, ampliação e modernização do Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, que aguarda agora a conclusão de projetos complementares (elétrico, hidráulico e prevenção de incêndios) para início do processo licitatório.
O espaço, inaugurado em 1974, sofreu ao longo dos anos diversos desgastes naturais, decorrentes do tempo e da intensa utilização. Diversas intervenções parciais foram implementadas no período, mas os elementos receberam apenas reparos superficiais e chegaram a seu limite de utilização. Desta forma, foi indicada pelo deputado federal Leonardo Quintão a Emenda Parlamentar de nº 24810002, que prevê o contrato de repasse do Ministério dos Esportes no valor de R$292.500,00 com contrapartida do município no de R$7.500,00 para completa reestruturação do ginásio. O fato foi comemorado pelo prefeito Marcio Reinaldo que ressaltou o quanto estratégias como esta tem mudado a qualidade de vida do sete-lagoano: “Desde que começamos a dar uma atenção especial ao Esporte e o Lazer, foram vistos resultados importantes na autoestima da comunidade, prevenção de doenças, combate ao sedentarismo e afastamento de crianças de jovens das drogas e outros vícios. Acredito que é necessário dar continuidade em projetos deste tipo e oferecer espaços que propiciem a prática de suas atividades”, afirma.
O Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino é, pela sua história, um símbolo do esporte especializado no cenário estadual e nacional, moldado por grandes conquistas esportivas. Sua reforma o tornará novamente um espaço ideal para a prática de diversas modalidade, eventos oficiais do município e de federações desportivas do estado de Minas Gerais, além de mais uma opção para atividades de cultura e lazer. Do ponto de vista social, o ginásio trará grandes benefícios à comunidade, criando uma alternativa que possibilite atividades de formação para a vida, o fortalecimento de práticas comunitárias e o resgate do exercício da cidadania através da prática desportiva.
Comunicação/Prefeitura Municipal de Sete Lagoas

Obras de remoção de prédios anexos que estavam em péssimo estado de conservação. (Foto: Ramon L. O. Junior)
 
Informações sobre a reforma na fachada do Ginásio Coberto. (Foto: Comunicação Prefeitura Sete Lagoas)

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.