O RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) do Boulevard Santa Helena está cheio de inconsistências em sua feitura e nas suas interpretações. Em alguns casos são inconsistências com o objetivo do projeto, ou seja, o RIMA vai frontalmente contra a realização da obra. Em outros casos são erros grosseiros mesmo, como interpretar situações a partir de estudos não executados ou executados de forma muito superficial (levantamento de fauna e flora em 3 dias?). Vamos colocar nessa série, alguns dos desllzes/defeitos mais graves mostrando trechos do próprio RIMA e de seus anexos.
1) PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO
Inicialmente, o descuido com o patrimônio arqueológico do local. Fragmentos cerâmicos foram encontrados bem na superfície, em trilha de gado. Imaginem num exame bem feito da área! Será que as máquinas que revolverão o solo o farão com o devido cuidado e atenção? Ou a nossa história/pré-história será totalmente destruída?
![]() |
Diagnóstico Arqueológico do RIMA: página 28. [Clique na imagem para ampliar] |
![]() |
Diagnóstico Arqueológico do RIMA: página 29. [Clique na imagem para ampliar] |
E a conclusão do próprio Diagnóstico Arqueológico: um tiro no pé do empreendimento!
![]() |
Diagnóstico Arqueológico do RIMA: página 30. [Clique na imagem para ampliar] |
Ramon Lamar de Oliveira Junior
Ola Ramon,
ResponderExcluirbonitas as fotos de Diamantina! Parte da familia de minha mae e' oriunda de la'. Boa mistura, nao? Diamantina e Riacho Fundo.
Com relaçao aos restos arqueologicos, em um estado serio, seria motivo mais que suficiente para paralizar qualquer iniciativa de loteamento.
Un abrazo,