Reclamei aqui no blog da "falta de beleza" da placa em frente à Lagoa Cercadinho (clique aqui).
O pessoal foi lá (acredito que por ordem da SEMMA) e fez a caiação da placa. Ficou assim:
Evidentemente, é uma coisa provisória. Qual seria a melhor sugestão para aproveitar aquela placa?
Sabendo da capacidade dos artistas plásticos da cidade, sugiro que desenhem e coordenem a execução de um mosaico com cacos de azulejos para o local, com o nome da lagoa, claro. Um trabalho bem feito, com um assentamento bem firme para evitar depredação. Quem sabe até um concurso entre as crianças da região para sugerirem o desenho-base e daí o trabalho em conjunto com os artistas? Só sugestão.
Alguém tem outras?
Exemplos de mosaicos:
![]() |
http://pt.artesanum.com/artesanato-numeros__placa_em_mosaico-15866.html |
![]() |
http://www.artefacilartesanato.com/curso/mosaico.htm |
Foto da Lagoa Cercadinho e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Ramon,
ResponderExcluirOs vândalos, godos, visigodos, ostrogodos, hunos, alanos ... e todos aqueles que os romanos chamavam de bárbaros ... quebram, furtam e carregam tudo.
Vc. acredita que na antiga inauguração da última revitalização da Lagoa do Cercadinho eles furtaram uns pares de garças de imitação (ornamental) antes mesmo que as autoridades chegassem?
Perto da sua casa, na famosa casa de máquinas da bomba do SAAE(?), eles furtaram a placa de bronze, chumbada com cimento forte na parede de entrada? Esse sistema de água foi uma das poucas obras inaugurada por Tancredo Neves na cidade, antes de se tornar presidente do Brasil?
Pois é, e fica por isso mesmo, Lagoa da Boa Vista, a baioneta daquele soldado Claudovino Madaleno, e não se acha ninguém responsável e quando se cria uma guarda para zelar pelo patrimônio publico conforme a CF/88, repassam ela para o transito, só para multar e não para orientar no transito, especialmente que primeiro os guardas tem de ter função educativa nos primeiros 15 dias pelo menos e já na primeira semana já estavam multando todos no centro da cidade. Eu elogio quando acertam, mas essa eu não posso deixar passar...
Acredito sim, Chicão. Conheço a história. Em Guarapari roubaram aqueles Guarás (aquelas estátuas rosadas de aves que parecem garças) de uma praça. Deu um rolo danado e descobriram para onde elas haviam sido levadas... pasme: uma mansão!
ResponderExcluirConcordo plenamente com você em relação ao zelo pelo patrimônio público: a cidade está vandalizada. Basta lembrar dos peixes fritos na calçada da Lagoa Paulino!
Abração!!!