As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 26 de julho de 2011

Apresentação do projeto do Parque Estadual da Serra de Santa Helena

Hoje à tarde, numa situação inusitada de vento frio cortante, deu-se a apresentação das ideias da criação do Parque Estadual da Serra de Santa Helena. O deputado estadual André Quintão (PT) trouxe ao nosso conhecimento o Projeto de Lei 2.173/2011, publicado no Diário do Legislativo em 08 de julho de 2011. O projeto prevê a criação de um parque com área a ser delimitada, demarcada e registrada em cartório, com as devidas indenizações em caso de necessidade. O deputado aproveitou para conhecer melhor a área e as demandas das entidades ambientalistas que, unanimente solicitaram a inclusão do local onde se pretende construir o famigerado bulevarsantahelena, respeitando assim os limites da APA da Serra de Santa Helena.

O deputado André Quintão e os vereadores Claudinei Dias, Dalton Andrade e Renato Gomes, além de uma parte da plateia que se deslocou para o alto da Serra de Santa Helena nessa tarde fria de inverno. [Clique nas imagens para ampliar]

Entre as figuras ilustres presentes ao evento, cito os vereadores Claudinei Dias (PT), Dalton Andrade (PT) e Renato Gomes (PV), o secretário de Meio Ambiente Sérgio Luiz Marques, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Eder Bolson e o presidente da SELTUR Magela Martins.
Chamou atenção a questão dos 20 anos que já se passam sem a regulamentação das nossas APAs. Para alguns uma questão de falta de coragem de administrações passadas, para outros uma questão de falta de competência em sequer elencar uma lista dos proprietários de glebas naquela região. Urge que tomemos providências no sentido de regulamentar a APA da Serra de Santa Helena e ficamos com uma promessa do secretário de meio ambiente, presente ao evento de que  as etapas necessárias para a regulamentação devem ser concluídas ainda neste ano. Deus e Santa Helena nos ajudem!

Foto e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.